Ajude a manter o
Projeto Criança Casulo


EQUIPE

Betânia Alves Veiga Dell’ Agli

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1996), Mestrado (2002) e Doutorado (2008) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Pós-doutoranda pela Faculdade de Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (bolsista Fapesp). Professora concursada das Faculdades Associadas de Ensino Fae. Tem experiência na área de educação, neurociências, atuando principalmente nos seguintes temas: dificuldade de aprendizagem, relação entre afetividade e inteligência em escolares, jogo de regras para promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e moral, avaliação neuropsicológica.

LATTES: http://lattes.cnpq.br/6193978901554971

.

.

Dissertação de Mestrado

Título: O jogo de regras como um recurso diagnóstico psicopedagógico
Tese de Doutorado
.
Título: Aspectos afetivos e cognitivos da conduta em crianças com e sem dificuldade de aprendizagem
.
Pesquisas:
.
Título: O jogo “Descubra o Animal”: um recurso no diagnóstico psicopedagógico.
Autores: Betânia Alves Veiga Dell’ Agli; Rosely Palermo Brenelli
Link: http://www.scielo.br/pdf/pe/v12n3/v12n3a13.pdf
.
Título: Dificuldade de aprendizagem: contribuições da avaliação neuropsicológica
Autores: Silvana Aparecida de Lucca; Márcia Sandeville Mancine; Betânia Alves Viega Dell’ Agli
.
Título: Crianças com e sem queixa escolar: uma análise sobre resolução de conflitos hipotéticos.
Autores: Mariana Tavares de Almeida; Betânia Alves Veiga Dell’ Agli
Link: http://www.fe.unicamp.br/coppem/wp-content/uploads/2011/08/45-Mariana-T-A-eixo-4.pdf
.
Título: Sentimentos sobre a escola presentes em estudantes com e sem histórico de fracasso
Autores: Flávia Maria de Campos Vivaldi; Betânia Alves Veiga Dell’ Agli